Intercâmbio que transforma

Intercâmbio que transforma
Viajar, fazer intercâmbio e conhecer novos lugares costuma ser uma fonte de prazer e motivação para muitas pessoas. O sentimento de surpreender-se e admirar paisagens, obras, e dinâmicas sociais diferentes das que estamos acostumados mexe com todos nós. Talvez por isso, entre outros motivos, mesmo quando nossos antepassados se estabeleceram e começaram a criar vilas e cidades, a humanidade jamais parou de viajar e migrar.

 

A surpresa, os aprendizados, as novas realidades, todos são estímulos à evolução. Como espécie, nós os homo sapiens, devemos muito às grandes migrações e aprendizados de nossos ancestrais.
Não é a toa que em nosso tempo desenvolvemos negócios baseados na experiência que chamamos de intercâmbio. Viajar para o exterior, aprender sobre a língua e cultura, experimentando realidades diferentes por um tempo. A experiência é desejada por muitas pessoas.

Qual o valor de um intercâmbio?

Tão importante quanto aprender coisas novas em um intercâmbio é compreender o quanto ainda temos para aprender. Conforme tomamos consciência de tudo o que não sabemos, diante da dimensão do que ainda ignoramos, a curiosidade mobiliza nossas forças evolutivas interiores.

 

Curiosamente, em nosso tempo, um grande desconhecido é o próprio ser humano. Nossas emoções, pensamentos e comportamentos sociais são tão facilmente expressos e compartilhados, mas ao mesmo tempo ainda somos tão limitados ao nos conectar de forma empática, compreender as motivações, anseios e dificuldades uns dos outros. O desconhecimento gera medo e com medo vem a apreensão e atitudes defensivas e agressivas que geram afastamento e prejudicam a colaboração.

 

Acreditamos que uma boa experiência de intercâmbio é capaz de transformar a vida de quem viaja. Mas isso só acontece, de fato, quando buscamos conexões reais, abrindo mão de um modelo de viagem convencional que é meramente contemplativo em favor de um modelo mais interativo. Qual a diferença?

 

Para começar, a maioria das pessoas opta por procurar uma agência de viagens e escolhe cursos com base no portfolio oferecido. É uma experiência de consumo.

Na Global Sapiens somos especialistas em educação.

Nosso compromisso é de cocriar com você uma experiência que combine: Educação, Desenvolvimento Profissional e Conexões com profissionais de sua área de interesse. Com isso esperamos que você tenha mais experiências para exercitar a empatia, aprender com pessoas de culturas diferentes e ampliar a consciência de seu papel no mundo.

 

Em outras palavras, nosso compromisso é com a sua transformação pessoal e com a transformação que você pode causar no mundo.

Por isso, traçamos nosso propósito sobre 4 pilares fundamentais

1. Ser uma empresa boa PARA o mundo.
2. Facilitar o aprendizado de Empatia como linguagem global.
3. Dedicar parte do nosso lucro para subsídios a estudantes e profissionais de baixa renda e para promover o engajamento de colaboradores em trabalhos voluntários para ajudar suas comunidades.
4. Apoiar o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Então, a partir de 2016 você já sabe: o seu programa de intercâmbio pode transformar você e o mundo. Seja Global Sapiens!